Quando os Partidos se demitem das suas funções, é importante apresentar alternativas viáveis que permitam aos munícipes avaliarem novas visões e novas formas de estar e fazer política. A Iniciativa Liberal apresentou-se, desde sempre, como a única solução real para todos os Portugueses e não abdica das suas responsabilidades a nível local. O Núcleo Territorial de Oeiras da Iniciativa Liberal (IL Oeiras) foi por essa razão, um dos primeiros Núcleos Territoriais da Iniciativa Liberal.

Desde 2018

A promover o liberalismo local em Oeiras.

 


Sobre o Núcleo Territorial de Oeiras da Iniciativa Liberal

O Núcleo Territorial de Oeiras da Iniciativa Liberal (IL Oeiras) foi criado em 2018, tendo sido um dos três primeiros núcleos a desenvolver atividade política a nível local, tendo por âmbito a área do concelho de Oeiras e respetivas freguesias. A IL Oeiras assume a representatividade dos filiados da Iniciativa Liberal nele inscritos e da atividade política na Iniciativa Liberal no respetivo âmbito geográfico.

 


História do Núcleo

O Núcleo Territorial de Oeiras da Iniciativa Liberal, também designado Núcleo de Oeiras, foi aprovado, primeiramente, no 2.º Conselho Nacional da Iniciativa Liberal, que decorreu em 18 de Março de 2018 em Condeixa-a-Nova, Coimbra, sendo que, a sua instalação ocorreu a 9 de Junho do mesmo ano em Caxias, Oeiras.
O Núcleo de Oeiras, cumprindo as disposições regulamentares do Regulamento Geral de Núcleos da Iniciativa Liberal (RGNIL), foi aprovado nesse 2.º Conselho Nacional da IL, em Coimbra, juntamente com os restantes primeiros 3 Núcleos Territoriais da IL, os Núcleos de Braga, de Lisboa e do Porto.
A instalação do Núcleo, em Caxias, ocorreu na tarde do dia 9 de Junho de 2018.

Nesse 1.º Plenário foi ainda rectificado e aprovado por unanimidade o Regulamento do Núcleo
Territorial de Oeiras da Iniciativa Liberal.
Entre 2018 e 2019 a Coordenação do Núcleo de Oeiras levou a cabo uma série de iniciativas, que contribuíram para que o número de membros deste núcleo triplicasse durante este período

A 01 de Fevereiro de 2020 foi eleita nova coordenação do Núcleo.